terça-feira, 25 de setembro de 2007


SOMA:

I Soma Mix apresenta 5 bandas de toda a cidade no Bom Jardim

O I Soma Mix leva 5 bandas de toda a cidade de Fortaleza ao Bom Jardim neste sábado, 29 de setembro. The Good Gardem, mais Fossil, Drive Sex, 13 Rock Dale e Harpa fazem show, a partir das 18h, no Shopping Solidário Bom Mix. O evento é passo firme para a continuidade das ações do SOMA – Coletivo da Música Independente de Fortaleza que, desde o fechamento do Hey Ho Rock Bar e do Noise 3D Club, se organiza para ajudar a manter o espaço da linguagem na dinâmica cultural da cidade.
O Soma contabiliza hoje a promoção de encontros e shows mensais, desde o último mês de julho, como forma de reunir os movimentos da música independente de Fortaleza em uma liga com foco descentralizado. Apesar das "baixas" com o fechamento das casas na Praia de Iracema – referências para o circuito nacional de bandas, a teimosia continua e os palcos serão armados onde for possível.
Próximos eventos e o 1° Soma - A resistência lança a idéia de que é preciso circular: manter o link com as bandas de outros Estados e fazer os grupos locais rodarem da Aldeota ao Bom Jardim, sem frescura. Para o próximo mês, o Soma apóia a 1ª edição do Panela Rock – festival que acontecerá no dia 6 de outubro no Ginásio da Parangaba, com Joseph K?, The Sinks (RN), Overtrade, Bonecas da Barra, Os Malditos Rock Band, Plastique Noir, Samhainfall, Drive Sex, Red Run e Piron Heron.
Agosto, setembro e outubro lançam as bases para o 1° Soma – Festival que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro no Anfi-Teatro do Centro Dragão do Mar: No dia 16, o auditório do Dragão recebe o seminário "Quem Segura Essas Bandas". Produtores, músicos e o público em geral estão convidados para trocar idéias sobre o que sustenta e segura as bandas locais no "complicado" cenário independente de Fortaleza.
Para o dia 17, os cariocas do Moptop – hoje um dos maiores nomes do rock nacional - fecham a noite que começará com uma seqüência de cinco bandas da cidade no palco do Anfiteatro.

Serviço
I Soma Mix
Sábado, 29, a partir das 18h,
Shows com as bandas:
The Good Gardem
Fossil
Drive Sex
13 Rock
Dale
Harpa
Local: Shopping Solidário Bom Mix (Av. Osório de Paiva, 5623 – Bom Jardim). Ingressos: R$ 2,00. Info.: (85) 8867.2278 – http://www.somafortaleza.zip.net/. Apoio: projeto Noise 3D, Hey Ho Rock Bar, Associação Cultural Cearense do Rock (ACCR), Cooperativa Underground do Bom Jardim e Mova-Ce.

Projeto Noise3d
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36012712
SOMA

Nenhum comentário: