terça-feira, 30 de outubro de 2007

U2 AGAIN


01 novembro – Quinta-Feira
BOUNI AMICIS SPORT BAR
U2 COVER – BANDA ONE
Discotecagem: Dado
Participação: Dj Tanisiov (Era80)
Horário: 22h
Preço: r$ 10.00
Rua Dragão do Mar nº80
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
A banda foi formada em
Dublin em 25 de Setembro de 1976. Larry Mullen Jr., com apenas 14 anos, pôs um anúncio na escola à procura de músicos para uma nova banda. A resposta resultou num grupo de 5 elementos batizado de "Feedback", que incluía Mullen na bateria, Adam Clayton no baixo, Paul Hewson (Bono) (voz), Dave Evans (The Edge) na guitarra e o irmão de Dave, Dick, também na guitarra.
Após 18 meses de ensaios, os "Feedback" mudaram o nome para "The Hype". A banda tocou com este nome num concerto para a descoberta de novos talentos em
Limerick na Irlanda em 17 de Março de 1978, tendo ganho o concurso. Jackie Haden, da "CBS Records", que fazia parte do júri, ficou impressionado com a banda, tendo-lhes dado a oportunidade de gravar a sua primeira demo.
O punk rocker de
Dublin Steve Averill (mais conhecido como "Steve Rapid" dos "Radiators From Space") disse que os "The Hype" não prestavam, pelo menos no nome. Mais tarde, devido ao fato de a família de Adam ser muito ligada à aviação, Adam sugeriu um novo nome para a banda, U2 (U-2, nome de um avião-espião utilizado pelos EUA durante a Guerra Fria que fora abatido pela URSS, que foi aceito e se tornou o nome oficial da banda.
Dick saiu em Março de
1978, e a banda fez-lhe um concerto de despedida. Reduzidos a quatro elementos, lançaram o seu primeiro single em Setembro de 1979, "U2-3" de seu nome, que chegou ao topo das paradas na Irlanda. Em Dezembro desse ano rumaram a Londres para realizar os seus primeiros concertos fora da Irlanda. Em 1980, editaram o primeiro single no Reino Unido, "11 O'clock Tick Tock", pela editora Island Records. Os três primeiros álbuns confirmaram-nos como um grupo social e politicamente motivado: Boy (1980), que incluiu o single "I Will Follow"; October (1981), com o êxito "Gloria"; e War (1983), número um nas paradas de vendas britânicas, incluindo "New Year's Day", "Two Hearts Beat As One" e o mítico "Sunday Bloody Sunday". O álbum The Unforgettable Fire (1984) marcou o início da colaboração de Brian Eno e Daniel Lanois, que é visível na evolução da sonoridade do grupo. Os dois álbuns que encerraram a década de 80 foram decisivos para o crescimento do grupo: The Joshua Tree (1987) - número um em 22 países e Rattle And Hum (1988), um álbum duplo de temas ao vivo, sessões de estúdio e temas inéditos, O filme "U2: Ratlle And Hum" pôde ser visto em DVD, editado em 1999 Os anos 90 marcaram a transformação do grupo, através de Achtung Baby (1991). Fenômeno de vendas em todo o mundo. Durante a turnê, acabaram as gravações de Zooropa (1993). A turnê Zooropa mostrou Bono com uma roupa dourada, face branca e chifres de diabo, encarnando a personagem "Mister McPhisto, The Last Rock Star". Surgiu, em 1997, o seu nono álbum: POP. Em 1998 surgiu The Best Of 1980-1990, a primeira compilação de singles e lados B do grupo contemplando a primeira década de sucessos. Em Outubro de 2000 foi lançado o álbum All That You Can't Leave Behind, e em 2004 How To Dismantle Na Atomic Bomb.
Proibida a entrada de menores de 18 anos

Nenhum comentário: